logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


VIPER - Living For The Night

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019

Entrevista EXCLUSIVA com Grave Digger: "Todos nós precisamos cuidar do planeta!"

Rock Brigade: Oi saudações do Brasil! Como você está? Então, em primeiro lugar, como tem sido a reação até agora sobre o novo registro "The Living Dead"? Quais músicas as pessoas mais gostaram?

 

 

Chris Boltendahl: A reação é realmente muito e não podemos esperar para apresentar as novas canções no brasil. a as pessoas gostam da Fear Of The Living Dead, Blade Of The Immortal e da Zombie Dance .... sim Zombie Dance, a canção chegou agora a 350.000 streams no Spotify…

 

Rock Brigade: O Grave Digger já tocou em grandes festivais como o Wacken, mas você também joga muito em casas menores. Qual é a diferença entre essas duas realidades e qual você mais gosta?

 

Chris: Tocar em um pequeno clube é mais pessoal para a banda e para os fãs. você está realmente conectado aos fãs e você pode olhá-los nos olhos... Isso deixa transparecer os sentimentos deles sobre o seu desempenho ... grandes multidões como Wacken também são realmente ótimas, mas mais diferentes se você só pode ver as primeiras fileiras pessoalmente.

 

Rock Brigade: O Grave Digger tem muitas músicas sobre momentos históricos. Qual evento histórico dos dias de hoje você acha que se tornaria uma ótima música do Grave Digger?

 

Chris: O fim do Sr. Trump seria legal. nós chamamos esta música de “American Rebellion”, isso poderia ser uma canção sobre a liberdade e sobre perder o medo de que um dia o mundo irá enlouquecer por causa de algumas falhas perigosas do presidente…, Mas no final todos nós precisamos cuidar do planeta… Nós podemos viver em paz e felicidade. todos são responsáveis por isso.

 

Rock Brigade: Qual foi a inspiração para o novo álbum? Quer dizer, nós temos um assunto principal ou uma história conceitual por trás das letras?

 

Chris: Nós estamos lidando com o assunto do zumbi no novo álbum. O seu tema global é um par de letras que lidam com isso, é divertido... Nada especial como Tunes of War ou Knights of the Cross. Não há nenhum conceito histórico.

 

Rock Brigade: Podemos esperar um DVD ao vivo desta turnê como vocês fizeram no Wacken com uma ótima produção e muita convidados?

 

Chris: Não desta turnê. no próximo ano, celebraremos o 40° aniversário da banda. nós vamos fazer alguns eventos realmente especiais, penso que faremos um novo DVD ao vivo.

 

Rock Brigade: A canção "Rebellion" é sobre Bonnie Prince Charles e os jacobitas na Escócia. O programa de TV "Outlander" é sobre o mesmo período histórico. Você já ouviu falar sobre este show ou já assistiu? Se sim, o que você achou?

 

Chris: Eu ouvi falar, mas nunca assisti até agora.

 

Rock Brigade: Qual você acha que é a grande característica que levou o Grave Digger a ser uma das bandas mais bem-sucedidas de sua geração?

 

Chris: Nós somos autênticos e amamos o que estamos fazendo. Nós estamos vivendo o metal pesado... Esta é a música que nós crescemos e nós morreremos com esta música. Esta é nossa paixão... O maior amor que você pode imaginar!!!

 

Rock Brigade: A nova música "Shadow Of The Warrior" tem um riff de guitarra que soa muito como "Over The Hills and Far Away”, do Gary Moore. É apenas uma coincidência ou a banda foi inspirada por ele?

 

Chris: Às vezes pagamos tributo a nossos velhos heróis. Gary Moore e Phil Lynott são heróis ... como compositores e músicos são inalcançáveis. eles eram perfeitos ...

 

Rock Brigade: O que você tem escutado recentemente? Alguma banda nova que chamou sua atenção?

 

Chris: Na verdade não. eu amo todas as mais velhas. Minhas favoritas são Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, assim por diante.

 

Rock Brigade: Quando vocês estão escrevendo letras com conteúdo histórico, vocês têm alguma ajuda de livros, professores de história ou algo assim?

 

Chris: Sim nós fazemos / fizemos muita pesquisa. Livros e filmes estão sempre nos ajudando a finalizar letras e conceitos. Também a internet é uma grande ajuda para isto.

 

Rock Brigade: Você poderia mandar uma mensagem para todos os seus fãs brasileiros? Obrigado pelo seu tempo!

 

Chris: Quero ver todos vocês em abril! Não podemos esperar para curtir muito com vocês!

 
Busca no site