logotipo
33 anos de rock'n'roll

Edição Atual

Música do Dia


STRATOVARIUS - Under Flaming Skies

  • Rhapsody: confira o videoclipe de “Dawn of Victory” gravado em SP

    Quarta, 21 de junho de 2017
  • Graspop Metal Meeting: encerramento da edição deste ano

    Quarta, 21 de junho de 2017
  • Sepultura: banda em ótima forma em show no Audio Club em SP

    Terça, 20 de junho de 2017

Primeiro review de "Inner Monster Out" da Shadowside com exclusividade na ROCK BRIGADE

shadowside 2011 

 

Por Luciano Piantonni

 

A banda brasileira Shadowside lança no próximo dia 1° de setembro, seu terceiro full-lenght, Inner Monster Out. O álbum foi produzido pelo renomado Fredrik Nordström, em Gotemburgo, na Suécia, e mostra um grupo muito mais maduro, com um trabalho que vai dar o que falar!

No Brasil, o CD será distribuído pela Voice Music.

 

Confira a primeira resenha brasileira, com exclusividade para a ROCK BRIGADE!

 

SHADOWSIDE

Inner Monster Out

SHP Records/Voice Music – Nac.

9,5

 

Maturidade e peso elevados à máxima potencia! Essas são as palavras que vem à mente quando você termina a audição do novo álbum da Shadowside, Inner Monster Out.

 

A banda se mandou para a Europa, e ao lado de Fredrik Nordström, um dos produtores mais renomados do metal atual, concebeu o melhor álbum da carreira deles até o momento.

Inner Monster Out traz em suas onze composições um som encorpado, com o peso em evidência e músicas que colam na sua mente logo na primeira audição.

 

Os refrãos estão grudentos, as músicas mais consistentes, os arranjos foram elaborados minuciosamente, pensando em cada detalhe, em busca de um visível perfeccionismo.

 

Desde a abertura com Gag Order, passando pelas excelentes Angel With Horns (música de trabalho que tem videoclipe!), Habitchual, In The Name Of Love, I’m Your Mind, My Disrupted Reality, A Smile Upon Death, Wathever Our Fortune, A.D.D., até o encerramento com a arrasa quarteirão Waste Of Life, a banda surpreende com um direcionamento pesadíssimo.

 

É impossível não perceber a influência da sonoridade das bandas de Gotemburgo, principalmente na timbragem da parede de guitarras, que lembram um tanto a atmosfera de bandas como Soilwork, In Flames, entre outras daquela região. Porém, o melhor de tudo, diga-se de passagem, é que a Shadowside não perdeu as suas principais características por causa disso.

 

A música título é a “cereja do bolo” com as participações mais do que especiais dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil), que junto de Dani Nolden, dão um show de interpretação, fazendo dessa música uma verdadeira celebração do metal.Shadowside_-_Inner_Monster_Out_2011

 

Os vocais de Dani Nolden estão mais destacados e melhor aproveitados! Méritos da produção, e é claro, e da própria evolução da cantora, que esbanjou talento nas composições e letras desse novo trabalho.

 

Assim como Dani, podemos destacar a evolução (e o virtuosismo!) do guitarrista Raphael Mattos, claramente um dos melhores do Brasil.

 

A versão nacional ainda tem como faixa bônus, Inútil, do Ultraje A Rigor (com a participação de Roger Moreira, dividindo os vocais com Dani Nolden).

 

Ah! Não posso deixar de citar o trabalho gráfico, que além de trazer belas imagens, finaliza com uma excelente capa!

 

E, se dessa vez o Shadowside não estourar, eu não sei o que vai faltar!

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site