logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


THE VINTAGE CARAVAN - On The Run

  • Single do Babymetal dá prévia do álbum

    Terça, 23 de abril de 2019
  • Sepultura é barrado no Líbano acusado de “satanismo”

    Segunda, 22 de abril de 2019
  • 30 anos do disco clássico de Keith Richards

    Segunda, 22 de abril de 2019
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Al Di Meola: virtuosismo e carisma em show acústico no Rio

AL DI MEOLA

Teatro Bradesco Rio, Rio de Janeiro/RJ (01/08/2018)

 

Texto por Gustavo Maiato e Luciano Furtado e fotos por Gustavo Maiato

 

Eleito quatro vezes melhor guitarrista do mundo pela revista Guitar Player, Al Di Meola desembarcou no Rio de Janeiro para um show acústico para delírio dos fãs que não desgrudaram os olhos das belas escalas que o músico executava em seu violão acompanhado por Kemuel Roig (piano) e Fausto Beccalossi (acordeom).

 

Muito simpático e sempre conversando com a plateia do Teatro Bradesco, Meola apresentou diversas músicas de seu novo álbum Opus. Destaque para Ava’s Dream Sequence Lullaby, composta para sua filhinha que acabara de nascer e Cerreto Sannita, música que Meola fez inspirado em sua viagem para a vila italiana em que seu avô nasceu. O sobrenome italiano em guitarristas, aliás, é sinônimo de sucesso... Steve Vai, Joe Satriani, John Petrucci, e por aí vai...

 

Voltando ao show, o formato acústico favorece a contemplação: todos os fãs confortavelmente sentados, com foco total na destreza dos músicos. Kemuel e Fausto mostraram o porquê de estarem na banda de um dos maiores guitarristas de todos os tempos. A interação entre os três foi perfeita, os timbres combinando e um som harmonizando muito bem com o outro.

 

Ao final da apresentação, voltando para o bis, não podia ficar de fora a clássica Mediterranean Sundance, grande hit que tocou até em rádios AM na época de seu lançamento. A plateia que até então estava mais contida desatou em bater palmas acompanhando a batida folk/flamenca da música. Foi um show em que o artista conseguiu entregar exatamente o que o povo queria e ficou a vontade de uma volta, dessa vez, quem sabe, com a banda completa, colocando sua veia rock para pulsar mais forte.

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site