logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


CANNIBAL CORPSE - Demented Aggression

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019

Pink Floyd: “The Wall – O Filme” será exibido com orquestra em São Paulo

Pela primeira vez em São Paulo, o aplaudido concerto “The Wall – O Filme” desembarca no Tom Brasil no dia 08/02/2019. Originado em Belo Horizonte – MG, o tributo ao Pink Floyd é composto por banda, orquestra, coral e coro infantil, totalizando mais de 50 músicos que executam, ao vivo, a trilha sonora do filme “The Wall”, de 1982.

 

Trata-se de uma experiência audiovisual absolutamente inédita e inovadora em termos de Pink Floyd – a bem da verdade, nem mesmo a própria banda inglesa chegou a executar o “The Wall” desta forma: enquanto o filme é exibido na íntegra, em uma tela de altíssima resolução que cobre todo o fundo do palco, a trilha sonora é executada ao vivo pelos mais de 50 músicos, de forma totalmente sincronizada com o filme.

 

Nas palavras de Marcelo Canaan, líder da Reunion, o espetáculo representa uma experiência multissensorial muito intensa. “Muito além da inquestionável importância do The Wall sob o aspecto musical, o impacto que este concerto leva ao público é impressionante. É impossível descrever a sensação de assistir ao filme de forma totalmente sincronizada com a música, que é executada ao vivo, no palco. O público sempre sai emocionado e extasiado.”

 

O espetáculo, que é sucesso absoluto de público e crítica, está registrado no Blu-Ray/DVD lançado pelo Pink Floyd Reunion em 2018, após cinco noites de lotação máxima no Cine Theatro Brasil Vallourec, na capital mineira.

 

A banda mineira é reconhecida como um dos tributos mais fiéis do país, com mais de 15 anos de estrada, tendo como uma de suas principais características a reprodução das músicas do Pink Floyd sempre em seus arranjos originais, sem espaços para improvisações.

 

Cada um dos detalhes sonoros, equipamentos musicais, timbres e arranjos são fielmente executados pela banda e pela orquestra, que é conduzida pelo Maestro Rodrigo Garcia (Fractal Orchestra), com a promessa de sempre entregar ao público a emoção de ouvir a obra do Pink Floyd como ela foi concebida, ou seja, da forma como os fãs aprenderam a amá-la.

 

SERVIÇO:

 

Local: Tom Brasil

 

Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio

 

Data: 8/02/2019

Horário de início do show: 22h

 

Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo

 

Censura: 14 anos

 

Capacidade: 1.800 lugares

Duração: Aproximadamente 1h30

Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)

Acesso para deficientes físicos

Ar condicionado

 

Fonte: Pink Floyd Reunion

 
Busca no site