logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


OPETH - Heart In Hand

  • Delain e VUUR em Limeira: Holanda em dose dupla

    Terça, 21 de maio de 2019
  • Bonadia Fest reúne 15 bandas em SP

    Domingo, 05 de maio de 2019
  • Coletânea física e digital comemora os 50 anos do ZZ Top

    Sexta, 03 de maio de 2019

Dream Theater grava show para futuro lançamento em DVD e CD

 

A banda Dream Theater está atualmente em plena turnê de 20º aniversário do lançamento de Scenes from a Memory, primeiro trabalho conceitual do conjunto, lançado em outubro de 1999. A novidade é que um dos shows será gravado para futuro lançamento ― ainda não confirmado se será CD, DVD ou ambos.

 

“Ainda estamos discutindo em que cidade gravaremos”, disse o guitarrista John Petrucci em entrevista ao PureGainAudio. “Temos uma longa tour mundial pela frente, serão muitos lugares possíveis para fazer a gravação ― como Toronto [Canadá], por exemplo. Mas ainda não escolhemos o lugar.”

 

Apesar de ser a tour comemorativa do primeiro disco conceitual, o Dream Theater não quer ser lembrado como uma banda que só faz trabalhos dessa linha. “Na verdade, temos 14 álbuns e apenas dois deles são conceituais. O primeiro foi Scenes from a Memory [1999] e o segundo foi The Astonishing [2016]”, defendeu Petrucci. “Quando eu era mais jovem, tinha muita influência de Iron Maiden, que sempre tinha aquelas músicas longas, com histórias compridas, como Hallowed be Thy Name e The Rime of the Ancient Mariner. Talvez venha daí essa minha influência e você pode ouvir isso claramente em nosso primeiro disco [When Day And Dream Unite, de 1989]. É dramático e divertido.”

 

O mais novo álbum lançado pela banda é Distance Over Time, de fevereiro último, que foi produzido pelo próprio Petrucci.

 

Fonte: Blabbermouth / Foto: Darko Boehringer/Dream Theater/Divulgação

 

 
Busca no site