logotipo
35 anos de rock'n'roll

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

Jason Momoa "interpreta" Ozzy em novo vídeo... do Ozzy

Novo clipe do Ozzy tem como “dublê” o ator de Aquaman e Game of Thrones. Assista isso!

Metal Church lança compilação com músicas inéditas "engavetadas"

Banda solta álbum com gravações inéditas e covers que nunca foram lançados antes.

Amon Amarth faz oito shows no Brasil após o Carnaval

Na próxima semana, a banda sueca Amon Amarth desembarca no Brasil para uma nova turnê com oito datas...

  • Jason Momoa "interpreta" Ozzy em novo vídeo... do Ozzy

    Sábado, 22 de fevereiro de 2020
  • Metal Church lança compilação com músicas inéditas "engavetadas"

    Sábado, 22 de fevereiro de 2020
  • Amon Amarth faz oito shows no Brasil após o Carnaval

    Sexta, 21 de fevereiro de 2020

Rock Brigade Records


A Editora Rock Brigade foi fundada em 1981, na época, como um fã-clube de heavy metal. Seu objetivo original era promover a música pesada – em todas as suas formas – por todo o Brasil, bem como reunir os fãs de tal vertente artística.

Em meados de 1982, foi editado o primeiro número do informativo do fã-clube. Originalmente, o informativo seria distribuído somente aos sócios, mas, graças à demanda popular, passou a ser vendido em pequena escala. Logo, o informativo transformou-se em um fanzine e, mais tarde, em revista com distribuição em bancas de todo o Brasil. Hoje, a Rock Brigade orgulha-se de ser a mais antiga e renomada mídia musical do hemisfério sul. Tem distribuição nacional e tiragem de 60 mil exemplares mensais. É vendida também em Portugal.

Foi como subsidiária da revista Rock Brigade que surgiu a Rock Brigade Records, em 1986. O primeiro lançamento do selo foi o álbum Bloody Vengeance, da banda Vulcano. Desde então, a gravadora já lançou mais de 300 discos, a maior parte deles títulos licenciados de selos estrangeiros.

Alguns artistas lançados no Brasil pela Rock Brigade Records: Motörhead, Black Sabbath, Carcass, Morbid Angel, Napalm Death, Helloween, Benediction, Exodus, Gamma Ray, Stratovarius, Rhapsody, Nightwish, Edguy, Savatage, Paul Dianno, Kreator, Axel Rudi Pell etc.

A Rock Brigade Records estabeleceu parcerias bastante frutíferas com renomadas companhias discográficas estrangeiras ao longo dos anos, incluindo selos como Noise, Massacre, T&T, Music For Nations, SPV, Receiver, Snapper Music, Lucretia, Relapse, Century Media, InsideOut, Pick Up, Majestic, Bottom Row, Nuclear Blast, Gun, Leviathan, Neat Metal, Avantgarde, Spinefarm, AFM, Dragonheart, Omega, Metal Blade e Sanctuary, entre outros.

A Rock Brigade Records trabalha no Brasil em parceria com a Laser Company Music Distributor/Laser Company Records. Trata-se do maior distribuidor de discos de rock do Brasil. Graças à parceria entre as duas companhias, os títulos da gravadora encontram-se disponíveis em todo o território nacional.

Uma grande parcela do investimento da Rock Brigade Records é destinada à publicidade e divulgação de seus artistas. Uma conseqüência desse massivo trabalho promocional são as inúmeras turnês promovidas pelo selo, também em parceria com a Laser Company, quase sempre envolvendo bandas da própria RBR/LCR. Foi o caso das turnês brasileiras de bandas como Stratovarius, Rhapsody, Helloween, Yngwie Malmsteen, Glenn Hughes, Nightwish, Savatage, Hammerfall, Gamma Ray e muitos outros.

Como se trata da publicação musical mais respeitada do Brasil, a revista Rock Brigade empresta a tradição de seu nome à Rock Brigade Records. Inúmeras bandas tornaram-se reconhecidas em território nacional graças exclusivamente aos esforços das mesmas, fato que comprova o aspecto influenciador de ambas.



 
Busca no site