logotipo
35 anos de rock'n'roll

Música do Dia


OZZY OSBOURNE - Let Me Hear You Scresm

Jason Momoa "interpreta" Ozzy em novo vídeo... do Ozzy

Novo clipe do Ozzy tem como “dublê” o ator de Aquaman e Game of Thrones. Assista isso!

Metal Church lança compilação com músicas inéditas "engavetadas"

Banda solta álbum com gravações inéditas e covers que nunca foram lançados antes.

Amon Amarth faz oito shows no Brasil após o Carnaval

Na próxima semana, a banda sueca Amon Amarth desembarca no Brasil para uma nova turnê com oito datas...

  • Jason Momoa "interpreta" Ozzy em novo vídeo... do Ozzy

    Sábado, 22 de fevereiro de 2020
  • Metal Church lança compilação com músicas inéditas "engavetadas"

    Sábado, 22 de fevereiro de 2020
  • Amon Amarth faz oito shows no Brasil após o Carnaval

    Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:

Nervochaos, Desecrated Sphere e Insidewar se apresentaram em SP

NERVOCHAOS, DESECRATED SPHERE, INSIDEWAR

Dinamite Pub , São Paulo /SP (29/07/2012)

 

Texto e fotos por Leonardo Moraes

 

Enquanto o At the Gates fazia sua apresentação no Hangar 110 na mesma noite, o Dinamite Pub promoveu uma noite TOTAL WAR a um preço bem acessível: 10 Reais a entrada mais consumação. Seria uma ótima estratégia do organizador do evento principalmente para aqueles que não curtem At the Gates ou ainda estavam sem  uma boa alternativa para curtir um final de domingo em grande estilo, se não fosse um detalhe que faz total diferença: DIVULGAÇÃO.

 

Não houve nem sequer um flyer na Galeria do Rock, a divulgação desse evento ficou limitada  apenas as redes sociais, acredito que boa parte dos presentes ficaram sabendo do show poucos dias antes, resultado : não havia mais do que 50 pessoas na casa no decorrer do evento todo. E isso não tem nada haver com o  fato de ser domingo a noite ou o At the Gates tocando no mesmo horário,  uma boa divulgação tem o poder de transformar uma propaganda simples em um grande evento. Fica a dica.

 

A primeira banda da noite foi o Insidewar  banda de thrash metal do ABC paulista, divulgando seu EP About Bones, Blood and Thrash.  No final da apresentação pelo que o vocalista mencionou o EP na verdade era uma demo tape que poderia ser adquirida  pela bagatela de 5 reais com o baixista da banda.  O Insidewar tocou para uma meia dúzia de pessoas na pista do Dinamite Pub, foi triste de se ver. Para ajudar faltou um pouco de sincronismo entre os músicos durante a apresentação, mas a banda tem um longo caminho a percorrer ainda, não é nada impossível de ser  ajustado.

 

A sensação  que se tinha é de estar numa private party com seus amigos que tem banda,mas  numa festa que nem todos seus amigos compareceram,mas ao mesmo tempo ia chegando um ou outro  gato pingado a mais pra prestigiar o evento. Isso não desmotivou os integrantes do Desecrated Sphere a subir no palco do Dinamite Pub para divulgar o álbum Unmasking Reality. Diferentemente da banda anterior, os rapazes de Mogi Guaçu demonstraram muita técnica e precisão no  seu enxuto e preciso  set list trilhando o death metal tradicional que contou com as musicas:  Century of Tyrany, Gospel is Dead, Hell, No Paradise Awaits, Defraudation, Pressage, Biological, Ruin.

 

Mantendo o clima de private party era hora da atração mais esperada  da noite.  Nervo Chaos é uma banda que  dispensa maiores apresentações. Álbum novo(To the Death) saindo do forno, a banda tinha feito  na noite anterior um outro show bem sucedido em Florianópolis e os integrantes estavam impacientes para subir no palco aqui em São Paulo, pois esse show era o primeiro de 2012 na capital paulista. Como o próprio Edu Lane comentou: “tenho fome de palco, quero tocar logo”.  Estava muito curioso para ver o Nervo Chaos ao vivo com a formação nova e confesso que me surpreendi com a energia que o  vocalista Guiller Cruz tem no palco, vocais guturais (chegam a lembrar o Cris Barnes nos áureos tempos do Cannibal Corpse) que conseguem suprimir os backing vocals do guitarrista Luis Henrique e do Baixista Felipe. A impressão que se tem é que o Nervo Chaos criou uma identidade própria e que definitivamente encontrou o caminho certo com essa formação capitaneada pelo baterista Edu Lane. Casa vazia ou não, a banda demonstrou o mesmo profissionalismo que se tem noticia de suas turnês Brasil a fora e no exterior.  Foram 13 sons brutais para encerrar o domingo e encarar bem a semana seguinte, segue o set list: The Mark of teh Beast, To The Death, Pazuzu is Here, Putrid Pleasures, Sheep amongst Wolves, Infernal Words, Mighty Justice,Cold Feelings, Total Satan , Dark Chaotic Destruction, All out war, Perish Slowly e Pure Hemp.

 

Foi um show incrível mal posso esperar para adquirir minha cópia de To the Death.

 

 
Busca no site