logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


URIAH HEEP - Take Away My Soul

  • Dee Snider confirmado em Curitiba

    Terça, 19 de março de 2019
  • Entrevista EXCLUSIVA com Grave Digger: "Todos nós precisamos cuidar do planeta!"

    Terça, 19 de março de 2019
  • 37 anos do último show de Randy Rhoads ao lado de Ozzy Osbourne

    Segunda, 18 de março de 2019

“M.I.M - Maior Idade Musical”: o livro/CD da banda Catedral

A banda Catedral lança seu primeiro álbum totalmente independente, o livro/CD “M.I.M - Maior Idade Musical”. A primeira fase do projeto foi um verdadeiro sucesso, a tiragem inicial de 3 mil unidades foi praticamente esgotada somente com  vendas pelas redes sociais da banda.

 

Mas, ninguém duvidava que seria diferente, já que se trata do primeiro trabalho composto somente por músicas inéditas em cinco anos (depois do CD/DVD “20 Anos de Estrada”, que fazia um apanhado da carreira do grupo, e de “Pedra Angular”, álbum que mesclava releitura de grandes sucessos com músicas novas).

 

O livro de luxo, de 100 páginas e capa dura, traz imagens da banda no estúdio do fotógrafo Dario Zalis, além de registros feitos durante a gravação do disco. Há também letras, cifras e partituras de todas as 14 músicas que compõem o novo trabalho. E mais: textos escritos pelos três integrantes da banda – Kim (voz e guitarra base), Julio (baixo) e Guilherme (bateria). Completam o trabalho textos dos fãs enviados por e-mail, Twitter e Facebook.

 

A ideia do livro/CD, apelidado de “Álbum Azul” pela banda (assim como os Beatles têm o seu célebre “Álbum Branco”), foi lançada na internet, com aceitação imediata e maciça, com cerca de 80% das vendas das unidades limitadas vendidas em tempo recorde. Os fãs foram convidados a participar de uma lista para adquirir o álbum, que não terá reedição. “Maior Idade Musical” é o primeiro trabalho totalmente independente da Banda Catedral, segundo Kim, é uma resposta aos tempos de pirataria física e virtual, uma proposta de revalorização do trabalho do artista, por meio de um projeto visual e sonoro de alta qualidade.

 

“A obra e os direitos dos autores sobre seu trabalho fonográfico foram por água abaixo nesse país. Hoje lançamos um CD e no mesmo dia ele já está disponível para download pirata na internet”, comenta Kim. “Isso também vai acontecer com ‘Maior Idade Musical’, sem dúvida. Mas o livro e o CD formam um produto para quem realmente dá valor ao trabalho do artista”.

 

A quantidade de cópias do “Álbum Azul”, que pode parecer irrisória (considerando as altas vendagens da Catedral, mesmo em tempos de pirataria e troca de arquivos digitais), é defendida por Kim na base da reciprocidade: “É um trabalho muito bem apresentado, tem a ver com paixão musical, com a história de cada um desses fãs em relação à banda”.

 

Musicalmente, o novo trabalho da Banda Catedral reflete a maioridade artística que o grupo alcançou em 23 anos de carreira, a segurança como músicos, intérpretes e compositores. Puxado pela música “Fale Mal de Mim”, lançada em primeira mão no MySpace, “Maior Idade Musical” traz todas as vertentes de estilo que formam o som da Catedral. Há rock progressivo, hard rock, baladas, folk, MPB e outras levadas características do trio. A primeira música de trabalho {single} será a linda balada pop/rock romântica “Dona do meu coração”.

 

A banda já se prepara para a 2ª. fase do projeto, a versão do álbum só em CD, sem o livro luxo. Com “Maior Idade Musical”, Kim, Julio e Guilherme inauguram um novo momento em sua carreira e uma nova abordagem mercadológica na indústria fonográfica brasileira. Estão plantadas as sementes para que nasçam os frutos dessa nova atitude.

 

 

 

Faixas do CD:

 

01. Fala Mal de Mim

02. Ta Na Hora do Amor Reinar

03. O Caminho Da Luz Na Estrada

04. Minha Casa

05. Dona do Meu Coração

06. Alma Biblioteca

07. Asfixia

08. Eu Te Amo

09. João Cidadão

10. Estações

11. Amanhã

12. Em Tempos de Caos

13. Vem Pro Meu Coração

14. Com a Tinta do Coração

Assista ao vídeo clipe “Dona Do Meu Coração”:

http://www.youtube.com/watch?v=RenmaYzFykE

 

Mais informações no site www.bandacatedral.com.br

 

Fonte: Daniela Ribeiro Comunicação & Eventos

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site