logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


DREAM THEATER - Untethered Angel

  • SP Rock Show: Sepultura comanda a festa na capital paulista

    Quinta, 13 de dezembro de 2018
  • Jordan Rudess relembra histórias e toca clássicos em show solo no Rio

    Terça, 11 de dezembro de 2018
  • Mötley Crüe: cinebiografia “The Dirt” será lançada em março

    Segunda, 10 de dezembro de 2018

Obituary: baterista da banda foi entrevistado por site americano

Mike Sloan do site Blistering.Com recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Donald Tardy da legendária banda de death metal OBITUARY. Confira alguns trechos da mesma:

 

Blistering.com: Como você vê a atual cena da Florida? Obviamente, é muito diferente dos dias de glória, mas ainda é uma cena forte nessa parte do país?

 

Tardy: Na verdade, eu não sou um especialista, mas frequento o principal bar de metal daqui, em Tampa. Eu não vou noutro local, que não seja o Brass Mug, aqui em Tampa. Eu conheco bem as bandas locais que frequentam aqui e que não tem nenhum álbum lançado ou não tem gravadora. Mesmo assim, elas amam o que fazem e tocam cada fim de semana ou só vão ao bar. É totalmente diferente do que era antes. Isso seria como perguntar à Bay Area se está igual ao que era antes, quando tinham Exodus, Metallica e Slayer. As lendas já estão estabelecidas há muito tempo em Tampa quando Mike Browning ainda era o baterista de Morbid Angel. Eles fizeram shows aqui em Tampa assim como Chuck Schuldiner de Death. Nós abrimos para esses caras. Era 1986 e era uma época diferente; foi realmente uma coisa inovadora. Agora é muito legal. Não são muitas as pessoas que aparecem nos pequenos bares sujos para ver as bandas, mas as bandas novas ainda se apresentam, mesmo que somente os seus amigos conheçam as músicas. Isso é legal.

 

Blistering.com: E quanto à cena da Flórida em termos de legado e história?

 

Tardy: Oh, nós fizemos história. Sem querer soar arrogante, Florida/Tampa é o rei do que aconteceu com o death metal no planeta. Slayer nos mostrou como fazê-lo e na Costa Oeste. Eles ainda são a maior banda do mundo, em minha opinião. Mas Tampa? Nós assumimos o controle imediatamente após ouvir Venom, Possessed, Celtic Frost e Slayer. Só então soubemos e dizemos algo como “Ok, vamos em frente!” e de alguma forma nós, Morbid Angel e Deicide começamos aqui em Tampa.  Nós também tínhamos a Chuck e Death, que era a banda principal. Death, Massacre e nós nos tornamos mais pesados e doentios que a Costa Oeste [...]

 

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) aqui.

 

O último álbum da banda Darkest Day assim como o primeiro DVD ao vivo Party San Open Air já estão disponíveis no Brasil através da Shinigami Records.

O CD possui tudo o que os fãs sempre esperam do OBITUARY: qualidade de som, riffs incríveis, rapidez, bases criativas, distorção de guitarras. Todo o necessário para manter a banda entre as principais do estilo.

 

Já o DVD, que foi gravado no Party San Open Air (Alemanha) no dia 9 de agosto de 2008, contêm a apresentação completo com clássicos da banda, incluído o cover da música “Dethroned Emperor” de Celtic Frost, e material inédito como bônus, entre elas cenas de backstage e ensaios da banda.

 

Para mais informações de como adquirir uma cópia destes lançamentos, basta entrar em contato através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou compre aqui.

 

Fonte: Shinigami Records

 
Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site