logotipo
33 anos de rock'n'roll

Edição Atual

Música do Dia


ROBERT PLANT - The May Queen

  • Scream Of Agony Fest: Eternal Darkness DCLXVI e mais em SP

    Terça, 22 de agosto de 2017
  • Ouça gravação inédita de Lemmy Kilmister com guitarrista do Headcat

    Terça, 22 de agosto de 2017
  • Ouça agora o novo single de Robert Plant “The May Queen”

    Segunda, 21 de agosto de 2017

Metal Attack II: veteranos mostram que ainda dominam em SP

Metal Attack II

Carioca Club, SP/SP (17/06/11)

 

Texto e fotos por Luciano Piantonni

 

HIRAXMuitos dos que freqüentam os shows, hoje em dia, nem se dão contam do valor de nomes como Dan Beehler e Hirax.

O primeiro foi o responsável pela invasão do metal no Brasil, há 25 anos, quando integrava o Exciter (batera e vocal) ao lado do Venom, na lendária turnê que deu o pontapé inicial aos shows de thrash, speed, etc. – sim, pois antes, só visitavam o Brasil, medalhões do heavy rock como Kiss, Alice Cooper, Queen e bandas que vieram ao Rock In Rio...

 

O que para muitos era um sonho foi realizado na sexta-feira do dia 17.

Antes do show, conversamos com Dan Beehler, que muitoKaton de Pena HIRAX simpático, disse que essa volta ao Brasil era uma meta que ele buscava há tempos, e que com isso, também estaria realizando um grande sonho.

 

Um bom público compareceu ao aconchegante bar/clube, em Pinheiros, que já vem sendo considerado o novo “templo do metal” em SP.

 

A abertura ficou por conta de outra lenda do metal mundial: o americano Hirax.

Lance Harrison HIRAXDa formação atual, apenas o vocalista Katon De Pena, que fez o terror n o palco, mostrando muita simpatia e uma performance de tirar o chapéu.

 

Acompanhado de Lance Harrison (guitarra), Steve Harrison (baixo) e Jorge Iacobellis (bateria), a  banda fez um excelente set, focado em seu mais recente trabalho, El Rostro De La Muerte (09), mas sem deixar os mais saudosistas na vontade, mostrando também, muito material das antigas, comoBroken Neck, El Diablo Negro, Walk With Death, Hate Fear and Power, Bombs Od Death, Baptized By Fire, The New Age Of Dan Beehler BEEHLERTerror, entre outras.

 

Cheio das poses – o que facilitava, e muito, a vida dos fotógrafos – Katon ganhou o público ao levantar e beijar uma bandeira brasileira.

 

Pouco tempo de ajustes, depois, era a hora de conferir Mr. Dan Beehler e banda no palco.

Incrível como esse senhor de mais de 50 anos, ainda toca com tanta precisão, e canta como nos velhos tempos de Exciter!

 

E eles entraram com nada menos que Violence & Force!

Acompanhado por Scott Walsh (guitarra), Sean Brophy (guitarra) e o novato, Brian Stephenson (baixo, que toca guitarra e vocal na banda Aggressor, ex-Annihlator),  Dan fez um show impecável – apenas prejudicado pelo vacilo do técnico de som dos canadenses... Brian Stephenson BEEHLER

 

Mas quem se importava diante de um momento tão histórico?

Eu mesmo, nunca imaginei ver e ouvir o velhoDan tocando hinos do metal como  Iron Dog, Scream In The Night, The Holocaust, Stand Up And Fight, Heavy Metal Maniac, War Is Hell, Pounding Metal, Long Live The Loud, Evil Sinner, World War III, I Am The Beast, Beyond The Gates Of Doom, entre tantos outros – eles também tocaram algumas músicas que farão parte do novo trabalho de Beehler, que será lançado ainda esse ano, como a excelente Messages Of Death.

 

O único pecado foi a não inclusão de músicas do quarto álbum do Exciter, Unveiling The Wicked, bastante querido aqui no Brasil...

 

Dan Beehler, com certeza é o grande destaque, mostrando que se depender dele, ainda o veremos Dan Beehler saudando os fansoutras vezes, com toda sua dedicação ao metal.

Outro que merece ser citado é o baixista Brian Stephenson, que substituiu ninguém menos que Allan Johnson, na última hora, e embora tivesse uma baita prova de fogo, tirou de letra, com uma performance elogiável e convincente!

 

E para encerrar, eles mandaram uma versão letal de Iron Fist do Motörhead, coroando esse show que entra para a lista das apresentações históricas que já presenciei!

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site