logotipo
35 anos de rock'n'roll

Conheça nossas redes sociais!

Música do Dia


MESHUGGAH - Clockworks

  • Eddie Vedder confirma show intimista em São Paulo

    Segunda, 11 de dezembro de 2017
  • Helloween fez duas apresentações em SP para gravação de DVD

    Sexta, 08 de dezembro de 2017
  • Gary Thain: hoje, 08/12, é o aniversário de morte do músico

    Sexta, 08 de dezembro de 2017

The Iron Maidens: decote e clássicos do Maiden em São Paulo

THE IRON MAIDENS

Estúdio Emme, SP/SP (18/06/11)

 

Texto e fotos por Luciano Piantonni

 

Quem reclama de bandas covers, é porque aIMs 2inda não viu as meninas americanas do The Iron Maidens!

 

As belas garotas reproduzem os clássicos do Maiden com muita fidelidade e entusiasmo.

E apesar de não ter tido um público tão grande quanto mereciam, elas devem ter saído de SP com uma ótima impressão dos fãs paulistas, que mostraram a mesma animação durante todo o show.

 

Kirtsen “Bruce Chickinson” Rosenberg (vocais), Wanda “Steph Harris” Ortiz (baixo), Linda “Nicky McBurrrain” McDonald (bateria), Courtney “Adriana Smith” Cox (guitarra) e a novata Satoru “Mini Murray” Suzuki (guitarra),IM Courtney fazem mais do que uma homenagem ao quinteto inglês; elas tocam músicas que eles nem sonham tocar, reproduzindo cada nota, conforme a original, mostrando dedicação e amor pelas músicas da Donzela – com direito a bem humoradas participações de um Eddie todo desengonçado!

 

O show começou com Aces High, seguida por 2 Minutes To Midnight, e já nessas músicas pudemos comprovar todo entrosamento e talento das garotas.

 

Wasted Yearsveio em seguida e mostrou que o talento de Courtney Cox vai muito mais além de seu belo decote (que fez muito marmanjo passar boa parte do show em alfa). Ela mostrou que domina as seis cordas como poucos IM Kirsten 2(mais que muitos machos)! Essa música teve direito a participação de Eddie e tudo mais.

 

Em seguida, uma música que todos sonham em ver com o Maiden novamente, Die With Your Boots On – perfeita!

 

Da fase mais “nova”, elas apresentaram The Wickerman, onde as guitarras de Courtney e Satoru foram mais uma vez os destaques – para quem acabou de se juntar ás meninas, a japinha detonou!

 

Mais clássicos, dessa vez, em forma de Flight Of Icarus e Killers – onde Wanda mostrou que melhorou bastante (ela parecia meio insegura, nos vídeos da banda). Na primeira, mais performances de IM Satoruum figurante com uma bandeja com um cérebro – impagável!

 

Outra que os fãs nem sonhavam e que foi muito bem recebida foi Caught Somewhere In Time! Incrível como elas “estudaram” cada detalhe na “cartilha da Donzela”!

 

As próximas foram Wratchild e 22 Acacia Avenue. Kirsten, a vocal, além de cantar muito bem, foi bastante comunicativa durante o show, arriscando palavras (e palavrões!) em português.

E em The Tropper – que ela cantou com a farda inglesa, igual ao Bruce original – em vez da bandeira inglesa, ela empunhou uma bandeira brasileira, sendo bastante aplaudida.

O diabo apareceu no palco, durante The Number Of The Beast, arrancando risos, já que quem cuidava dessas performances, sempre fazia graça nas dancinhas!

 

IM WandaMais uma vez elas surpreenderam, ao tocarem a maravilhosa Phantom Of The Opera – com destaque para o trio de cordas.

 

Uma pausa e a “peituda” Courtney, tira o colete e fica apenas com seu top brilhante, de barriga de fora, com uma calça que mais parecia sua segunda pele. E ela mandou um solo que teve alguns licks de Hit The Lights (do Metallica), fazendo muita graça, com muita propriedade (nessa altura do campeonato, ela podia até fazer barulho, que ninguém estava mais prestando atenção em sua guitarra – e acreditem, ela toca bem demais). Essas firulas emendaram com a maravilhosa Moonchild.

 

The Evil That Men Do veio em seguida,  seguida da última música da noite, Run To The Hills.

As meninas agradaram tanto que o set parece ter voado, de tão rápido!

 

E elas ainda foram até a barraca de merchan, onde IMs 3enfrentaram de peito aberto (desculpa o trocadilho!) os fãs, sedentos por autógrafos e fotos ao lado das belas moças!

Up The Irons!

 

ATENÇÃO!!!
Para postar um comentário sobre esse texto, você precisa fazer seu LOGIN no site.

Próximos Shows
Sem Eventos
Busca no site